quinta-feira, 25 de julho de 2013

Semana de formação dos trabalhadores em Educação

Professores, educadores, gestores, equipe pedagógica, estagiários serventes, merendeiras, monitores, motoristas e vigilantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC) vivenciaram esta semana momentos de formação para pensar sobre o trabalho desenvolvido atualmente e projetar ações futuras. A cada dia, uma programação específica foi preparada com palestras e oficinas.


A programação começou na segunda-feira, 15, com os motoristas, vigilantes e guardas que receberam orientação sobre “Relações Humanas no Cotidiano”, através de palestra ministrada pela psicopedagoga Rosângela Alles. À tarde, a educadora Isabela Camini falou sobre “Gestão Democrática Participativa” para professores, serventes e merendeiras.
Na terça-feira, 16, todos os trabalhadores em educação reuniram-se pela manhã para ouvir o sociólogo Santos Fagundes, que abordou o tema “Inclusão”. À tarde, serventes e merendeiras participaram da palestra “Motivação e Cooperação”, ministrada por Rosângela Alles.
Na quarta-feira, 17, foi a vez dos estagiários debaterem sobre “O Papel dos estagiários no Processo de Gestão”, e dos professores e professores de Educação Infantil abordarem a “Neopedagogia, com Dequi, e “Avaliação Escolar”, com Juliana Gavioli, respectivamente.
A semana de formação se encerrou nesta quinta-feira, 18, com o tema “Educação integral”, ministrado por Marilene Silva. Segundo a coordenadora do programa Mais Educação, Adelaide Araujo, a maioria das escolas municipais conta com o programa, desenvolvido por 69 monitores.
De acordo com a titular da SMEEC, Elaine da Rosa, a programação envolveu mais de 400 trabalhadores em educação. “Os encontros proporcionaram pensar a educação em Nova Santa Rita, debater o cotidiano de nossas escolas, refletir sobre o processo de aprendizagem dos nossos educandos, bem como nossa postura enquanto educadores. A programação também possibilitou estimular os trabalhadores a fazerem sugestões e avaliações sobre o trabalho desenvolvido”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário